5 Sentidos

Eu, Ale Garattoni, criei este marca em dezembro de 2017 para documentar meu próprio processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Esta caminhada começara quase dois anos antes, em um momento de ansiedade máxima. Leitura, estudos, cursos abriram espaço para a meditação, para a mudança da alimentação, para a yoga e para a aromaterapia.

Se eu pudesse definir o 5 Sentidos em uma frase, escolheria a "não é sobre mim, é sobre nós", que ouvi em uma entrevista da health coach @melissawoodhealth - em inglês, a frase é mais sonora (“it’s not about me, it’s about we!”), mas sua essência é linda em qualquer idioma. Esta citação me serve de leme, de bússola, de auto-lembrete sobre o propósito deste espaço.

Eu tenho noção absoluta da minha condição privilegiada. Sei que em muitos aspectos toda essa caminhada de autoconhecimento pode ser mais fácil para mim do que para a maioria dos brasileiros. Reconheço que tenho acesso a espetaculares profissionais de saúde, a valiosos cursos e palestras, a grande tempo para leitura/estudo e a outras facilidades que nem sempre estão disponíveis para muita gente. E esse privilégio me traz a responsabilidade de multiplicar tudo isso.

Assim, quero cada vez mais usar a marca 5 Sentidos para dividir meus aprendizados, para compartilhar os ensinamentos que escuto e para passar adiante cada insight e cada dica. Porque contribuição e senso de comunidade estão entre as chaves da felicidade, afinal.

E tudo isso aqui... não é sobre mim, é sobre nós!

Ale Garattoni

Era uma vez uma menina que trocou a junk food pela alimentação consciente, a ansiedade crônica por uma busca por mais consciência e leveza, o sedentarismo pela paixão por yoga...

Se você me dissesse, até 2015, que um dia meditação, aromaterapia, yoga e ayurveda estariam entre meus temas favoritos, eu responderia que só poderia ser algum grande engano – tudo isto era completamente distante da minha realidade. O autoconhecimento entrou em um momento decisivo: ou eu mudava ou pirava de vez, consumida por um mundo acelerado em uma cidade (SP) que nos exige 24 horas por dia. E foi assim que acrescentei à minha biografia tradicional outros interesses, outros estudos, outro rumo no meu propósito.

Eu acredito que a informação transforma as pessoas, no trabalho ou na vida. O bom conteúdo impacta, fortalece, prepara, traz evolução. E juntando isto à minha paixão por escrever encontrei o meu propósito: levar inspiração ou informação para ajudar os outros a se reinventarem.

Sou carioca, formada em Administração de Empresas, com especializações em Marketing e Jornalismo de Moda. Trabalhei por quase dez anos no mercado editorial (com matérias publicadas nas revistas Vogue, Glamour, RG Vogue, Elle e Joyce Pascowitch) e tive um blog-que-virou-livro de moda (o ItGirls, uma das primeiras marcas digitais em blogs de moda no Brasil). Hoje estou à frente da Amo Branding, empresa que tem o intuito de democratizar o conteúdo sobre posicionamento de imagem de marca. Na paralela – e por hobby! –, falo sobre autoconhecimento e autocuidado no 5 Sentidos e também na minha coluna mensal no site da Vida Simples.

Mais informações (timeline profissional): alegarattoni.com.br

.