Eu amo gente que apoia!


Eu amo gente que apoia!

(este texto foi originalmente publicado no instagram @blog5sentidos em 22.05.19)

Eu amo gente que apoia!

Amo aquelas pessoas que comentam coisas legais nos posts do insta dos outros - não por estratégia digital, mas por carinho real. Que muitas vezes mesmo sem conhecer vibram pela conquista, pela viagem esperada, pela realização boba e cotidiana. Amo quem prestigia, quem dá suporte, quem aplaude, quem dá crédito.

Amo aquelas pessoas que, não importa o cenário, sempre tentam trazer uma palavra de conforto, de otimismo, de aceitação. Amo quem sabe calçar genuinamente o sapato do outro.

Amo aquelas pessoas leves, que a gente tem vontade de ver, de encontrar, de conversar. Pessoas que sempre fazem a gente sair melhor do que entrou.

Amo aquelas pessoas que não competem. Que dão o lugar de fala, o espaço de presença, o direito alheio de brilhar. Amo quem consegue sempre ver o copo meio cheio e transparece isso nas menores coisas.

Amo aquelas pessoas que se sentem felizes de verdade com a felicidade alheia. Que são capazes quase de comemorar a comemoração do outro.

Amo quem prefere apenas fazer silêncio quando o que diria não é tão belo e quem faz festa extra quando o que tem a dizer é incrível.

Amo quem escuta, quem se interessa, quem tenta sempre saber como pode fazer algo pelo interlocutor.

Amo quem divide, quem ensina, quem repassa. A dica, o aprendizado, o contato, o livro.

Amo toda essa gente e acho que nós temos que nos esforçar todos os dias para ser gente dessa gente!

.